O Dia Nacional e Estadual da Umbanda 15 de Novembro!

Neste dia 15 de novembro de 2018, será comemorado de uma maneira especial , na Tenda de Umbanda Cacique Chefe da Mata, em Tijucas (SC), onde acontecerá o fórum “Carta Magna da Umbanda – Um desafio para o Milênio”.
O documento elaborado pelo Sacerdote Ortiz Bello, de São Paulo, é visto como um dos mais importantes e aclamados da atualidade, este documento tem reunido centenas de terreiros pelo Brasil e no Exterior traz como proposta principal legitimar nossa religião, abordando temas polêmicos como aborto, eutanásia e violência.
Diante da importância e destaque desse documento Carta Magna da Umbanda , religiosos de diversos segmentos como Umbandistas, Candomblecistas, Católicos, Budistas, Espíritas, acompanhados também por representantes das comunidades Indígenas e Quilombolas, que juntos vão debater principalmente a questão sobre a Intolerância Religiosa.

Com uma programação especial, o evento terá ainda Casamento Coletivo, onde serão entregues aos noivos o certificado emitido pela Federação da União dos Cultos Afro- Brasileiros (FUCA). Além do Fórum, os convidados vão acompanhar a palestra do Sacerdote Ortiz Bello e do Escritor Marcos Canetta, que lança no evento o livro “Lei Áurea – Abolição Inacabada?”.

Idealizador do documento e responsável pelo Instituto Carta Magna, o Sacerdote Ortiz Bello, vê como importante debater com outras religiões as pontuações do documento, que teve o apoio de vários segmentos intereligiosos , que viram no documento uma importante ferramenta de cunho humanitário. “Nosso maior objetivo é estabelecer a convivência numa irmandade de paz, pois a Umbanda, a contrário do que muitos equivocadamente pensam, é uma religião que prega a Caridade, a Paz e o Amor. Somos mensageiros do Divino e compreendemos a Religião em sua dimensão Universalista”, afirma.

Para o Dirigente da TUCCM de Tijucas, Sady Portes, o Fórum será um momento de reflexão, onde crescem absurdamente os casos de intolerância no País. “Debater com outras Religiões promove uma união e paz em tempos difíceis, onde somos julgados pela nossa crença. Precisamos mudar isso. “Será muito positivo esse evento”, destaca Pai Sady.

Com início às 10 hrs da Manhã a programação ainda traz apresentações culturais e uma grande gira coletiva dedicada aos Caboclos. Durante o evento haverá almoço para os convidados e participantes no valor de R$20,00. Interessados devem confirmar antecipadamente com seu dirigente ou com a organização do evento.
Confira a Programação (Sujeito à alterações)
9h30 – Recepção dos Convidados e Autoridades com Apresentações Culturais
10h- Inicio do Fórum Itinerante .
10h30 – Palestra com o Sacerdote Ortiz Bello.
Apresentações Culturais
11h10 – Palestra com o escritor Marcos Canetta .
11h40 – Pausa para Almoço.
13h30 – Continuação do Fórum
Apresentação Cultural.
15h – Casamento Coletivo.
15h40 – Gira Coletiva.

Contatos:

Professor Félix
Celular: 47 9690-8684

Email: paiortizcartamagna@gmail.com

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *